QUESTÕES DE ALTO NÍVEL

Quem sou? De onde vim? Para que fui criado? Por que estou aqui? Para onde vou?

Questões como essas, só podem ser clarificadas a contento, a partir do conhecimento dinâmico sobre D'us e a compreensão correta sobre sua magnífica obra de Criação. A religião não explica o Espírito, a ciência não esclarece o corpo e sua metafísica com seus elementos eletromagnéticos, (Espírito e Alma), e a filosofia não conhece sobre a sublime substância da Alma, (Plasma e Éter), substâncias eternas. Tais sistemas de conhecimentos limitados humanos, dividiram, separaram e antagonizaram o Ser, (Espírito, Corpo e Alma), se apropriaram, a seu bel prazer, de uma parte específica desse conhecimento, (espírito, corpo e alma), se aprofundaram, se perderam, se distanciaram, discordando, contradizendo e conflitando entre si, também acerca do conhecimento de D'us e sua criação*, sem entregar a humanidade o verdadeiro saber que aproxima de D'us. Tornaram-se tolos e insensatos em seus raciocínios, pois ignoraram D’us e seus ensinamentos, que constitui a base sobre a Teoria de Tudo.

Está escrito:

*A ira de D'us é revelada desde o céu contra toda a perversidade e impiedade de pessoas que, motivadas por sua injustiça, mantém a supressão da verdade; pois o que se pode conhecer a respeito de D'us lhes é claro, porque D'us assim o fez. Desde a criação do Universo, suas qualidades invisíveis – seu poder eterno e sua natureza divina – são claramente vistas, pois elas podem ser entendidas mediante as coisas que Ele criou. Portanto eles não têm desculpa; apesar de saberem quem D'us é, não o glorificaram como D'us, nem lhe agradeceram. Ao contrário, tornaram-se fúteis em seus pensamentos; e seu coração obtuso, anuviou-se. Alegando ser sábios, tornaram-se tolos! Na verdade, trocaram a glória de D'us imortal por meras imagens, semelhantes a seres humanos mortais, pássaros, animais ou répteis. Este é o motivo pelo qual D'us os entregou à vileza dos desejos de seu coração, a ponto do uso vergonhoso de corpos alheios. Transformaram a verdade de D'us em mentira, quando adoraram e serviram a coisas criadas, em lugar do Criador – louvado seja Ele para sempre. Amen. Esta é a razão de D'us lhes ter dado paixões degradantes, de forma tal que suas mulheres trocaram as relações sexuais naturais pelas não naturais; e da mesma formas os homens, desistindo das relações naturais com o sexo oposto, ardem de paixão uns pelos outros, homens cometendo atos vergonhosos com outros homens e recebendo pessoalmente a penalidade apropriada à sua perversão. Isto é, pelo fato de não terem considerado D'us digno de conhecimento, o próprio D'us os entregou a linhas de raciocínios inúteis, para que eles realizem coisas impróprias. Eles estão cheios de todo o tipo de impiedade, maldade, ganância e imoralidade; cheios de inveja, assassínio, rixa, desonestidade e malevolência; são mexeriqueiros, caluniadores, inimigos de D'us; insolentes, arrogantes e orgulhosos; planejam esquemas malignos; desobedecem aos pais; são insensatos, desleais, insensíveis e cruéis. Conhecem suficientemente bem o justo decreto divino de que as pessoas que praticam tais atos merecem morrer; entretanto, não apenas continuam a fazê-las, como também aplaudem outras pessoas que fazem o mesmo. (Romanos 1:18-32).


Questões de alto nível enunciadas, em Neuroquântica, só podem ser elucidadas, por meio de permissões Divina para corações sinceros, que não tem a necessidade de defender interesses pessoais egoístas, religiosos, científicos ou filosóficos. Pois de D'us não se mofa. (Gálatas 6:9). Em Neuroquântica parte-se do conhecimento sobre a realidade invisível para clarificar a realidade aparente. Assim sendo, Neuroquântica, parte do intangível para entender o tangível verticalizado com os ensinamentos Divinos sem qualquer vínculo com religiões, ciência ou filosofias* humanas.


Está escrito:

*Enquanto Sha’ul esperava por eles em Atenas, seu espírito ficou muito agitado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos. Por isso ele mantinha discussões na sinagoga com os judeus e os “tementes a D'us”, bem como na praça do mercado, todos os dias, com quem se encontrasse por ali. Também um grupo de filósofos, epicureus e estoicos começou a se encontrar com ele. Alguns perguntavam: “O que esse tagarela está tentando dizer”. Outros, porque ele anunciava as boas-novas a respeito de Yeshua e da ressurreição, diziam: “Ele fala como um propagandista de divindades estrangeiras”. Então o levaram ao concílio máximo, dizendo: “Podemos saber que novo ensino é esse que você está apresentando?” Algumas coisas que ouvimos de você soam estranho para nós, e queremos saber seu significado”. Todos os atenienses e estrangeiros que ali viviam passavam o tempo falando ou ouvindo a respeito das últimas novidades dos intelectuais. (Atos 17:16-21).


Neuroquântica como processo educacional que explica o Ser, objetivando fazer emergir a melhor versão de si mesmo, juntamente com a percepção intuitiva do invisível, aborda a partir dos Escritos Sagrados, questões de alto nível, para a honra e glória de D'us, totalmente distante de ensinos religiosos, filosóficos e científicos.


Está escrito:

“Eu o incumbo de forma solene, diante de D'us e do messias Yeshua, que julgará os vivos e os mortos quando aparecer e estabelecer seu Reino; Anuncie a palavra! Esteja pronto tempo favorável quer não. Convença, censure e exorte com paciência inesgotável e com ensino.”

Porque vem o tempo em que as pessoas não terão paciência com o ensino sadio, mas proverão meios para satisfazer suas paixões e reunirão em torno de si mestres para fazerem comichões em suas orelhas. Sim as pessoas se recusaram a ouvir a verdade e se voltaram para os mitos. Você porém, permanece firme em qualquer situação, suporte o sofrimento, faça o trabalho requerido de quem anuncia as boas-novas, e faça tudo que o seu serviço a D'us requer. (2Timóteo 4:1-5)


Para tanto é necessário pontuar algumas crenças erroneamente propagada pela religião, ciência e filosofia, em relação aos fatos que ocorreram entre nós acerca de dois mil e vinte anos atrás, que estabeleceram o início da nova era espiritual da humanidade, onde a partir do dia em que nosso Senhor Yeshua foi manifestado e veio ao mundo em forma humana perfeita, o próprio calendário secular da humanidade, recomeçou a ser contado como ano 1, (AD/ anno domini/ ano do Senhor), seus ensinamentos foram totalmente distorcidos para fins egoísta de domínio e lucro vil. Veja, pense, analise, pesquise e perceba a verdade entre o que foi ensinado por Nosso Senhor Yeshua e seus talmidim e aquilo que hoje é “pregado” com bases nas mesmas Escritas Sagradas pelas religiões, lembre-se: As Escrituras Sagradas nunca foram patente de religião e sim um patrimônio para a humanidade que confia.


Está escrito:

“Assim que chegaram foram a sinagoga. As pessoas dali eram de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, eles receberam a mensagem com entusiasmo, examinando o Tanakh, (Escritos Sagrados), todos os dias, para ver se o que Sha’ul dizia era verdade. Muitos deles vieram a confiar, bem como certo número de mulheres gregas de elevada posição e não poucos homens”. (Atos 17:10-12)

Para melhor entender essas Questões de Alto Nível, se faz necessário ter em mente parâmetros corretos para um raciocínio livre e equilibrado, assim sendo afins de evitar ensinos cauterizados pela religião, Neuroquântica aborda a essência do Ser em conexão com ensinos sagrados, com entendimento e pontos de vistas únicos das principais passagens bíblicas, diferente daquilo ensinado pelas religiões, apesar de usarem critérios hipnóticos que afirmam três a cinco verdades bíblicas incontestáveis para a seguir, introduzir ensinamentos de homens sem que a mente racional possa objetar, porém em Neuroquântica o convite é para uma pesquisa sincera e profunda:


1- Nosso Senhor Yeshua esteve nesta terra, um Ser em forma humana perfeita, (sem pecado), após sua morte corpórea e ressurreição, aguarda a direita de D'us, a ordem para aqui voltar.


Está escrito:

Disse o Yahweh ao meu Senhor: “Assenta-te a minha mão direita, até que Eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” (Salmos 110:1)


2- A terra jamais será destruída e seres humanos não irão morar no céu, pois o céu é o trono de D'us e a terra Ele deu aos filhos dos homens para nela habitar.


Está escrito:

“Fixastes a terra , sobre seus fundamentos; ela nunca será removida.” (Salmos 104:5)

“Gerações vem, gerações vão mas a terra permanece para sempre.” (Eclesiastes 1:4)

“Tudo o que D'us faz durará para sempre; não há nada para se acrescentar ou diminuir; e D'us o fez para que as pessoas o temam, o que existia já está aqui; e o que será já existiu, mas D'us pedirá contas do que as pessoas procuram. ” (Eclesiastes 3:14,15)

“Evite a ira, abandone a fúria e não se abale – isso só leva ao mal, porque os ímpios serão eliminados, mas os que esperam em Yahweh herdarão a terra, logo os maus não mais existirão, você os procurará e não os achará, mas os humildes herdarão a terra e se deleitarão em paz abundante.” (Salmos 37:8-11)

“Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.” (Salmos 37:29)


3- Somente 12 mil eleitos de cada uma das 12 tribos do Yisra’el Espiritual*, estarão com D'us e Nosso Senhor Yeshua no céu, para governar a nova futura sociedade humana a partir dos remanescentes de Yisra’el, o restante dos eleitos, (humanidade dos salvos por D'us e Nosso Senhor Yeshua), viverão na terra para sempre, (arrebatamento somente para os 144 mil eleitos para reinar com Yeshua).


Está escrito:

“Ao que Yeshua replicou: “Eu fui enviado apenas as ovelhas perdidas da casa de Yisra’el.” (Mateus 15:24)

“Vocês permaneceram do meu lado durante minhas provações. Da mesma forma que o Pai me deu o direito de governar, eu lhes dou uma ordem, isto é, que comam e bebam à minha mesa no Reino e que se sentem em tronos para julgar as doze tribos de Yisra’el.” (Lucas 22:28-30)

* ”Porque a passagem citada diz que todo o que depositar sua confiança Nele não será humilhado, isso significa que não há diferença entre judeus e não judeus – Yahweh é o mesmo para com todos, rico para com quem o invoca, porque todo que invocar o nome de Yahweh será libertado.” (Romanos 10:11)


4- O Espírito Santo e a Bíblia está disponível para todos os humanos que confiam e que desejam com sinceridade conhecer a D'us e seus propósitos, não é mais necessário intermediários para ensinar o homem sobre a palavra de D'us, pois, existe apenas um intermediário entre D'us e os homens, Nosso Senhor Yeshua.


Está escrito:

“E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei a Yahweh, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz Yahweh, porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” (Jeremias 31:34)

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

“No passado, D'us falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas. Mas agora, no acharit-hayamim, ele nos falou por meio do seu Filho, a quem concedeu a propriedade de todas as coisas e por meio de quem criou o Universo. Este Filho é o resplendor da Sh’Khinah, a expressão exata da essência de D'us, sustentando tudo o que existe por sua palavra poderosa. Depois de ele mesmo ter realizado a purificação dos pecados, assentou-se à mão direita de HaG’dulah BaM’romim.” (Hebreu 1:1-3)


5- A religião e seus líderes, desde a morte sacrificial de Nosso Senhor Yeshua, foram rejeitados por D’us, não existe religião na terra aprovada por D'us, também o próprio sistema religioso na época de Nosso Senhor Yeshua, foi responsável por seu injusto julgamento, condenação, tortura e morte, como da mesma forma, perseguiu, encarcerou, torturou e matou milhares de seus eleitos seguidores.


Está escrito:

“Mas vocês não devem permitir que alguém do seu grupo seja chamado “rabi” (Pastor, Padre, Guru, Líder, Mestre etc.), porque existe apenas um Rabbi e vocês todos são irmãos uns dos outros. E não chamem ninguém na terra ‘Pai’, (no sentido espiritual), porque vocês só tem um Pai, Ele está no céu, Tampouco devem ser chamados Pastores, porque vocês tem um só Pastor, o Messias.” (Mateus 23:8-12)

“Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor abre mão da sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

“Eu sou o bom Pastor, conheço o que é meu, e o que é meu me conhece, como o Pai me conhece , eu conheço o Pai; e abro mão da minha vida em favor das ovelhas, Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco, (os gentios que seriam chamados e escolhidos por D'us com a pregação dos talmidim após sua ascenção), preciso traze-las, e elas ouvirão minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.” (João 10:14-16) – observe com atenção: um só rebanho e não muitos rebanhos, ou muitas religiões.

“Todos os que vieram antes de mim, (império da religião falsa iniciada desde Babilônia até aos dias de hoje), eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não lhes deram ouvidos.” (João 10:8)

“E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo, e tremeu a terra, e fenderam-se as rochas.” (Mateus 27:51)

“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mateus 23:15)


6- A religião se tornou moradia de demônios, após a morte sacrificial de Nosso Senhor Yeshua e a expulsão de satanás do céu, por isso então, não se expulsam mais demônios, basta resisti-los por achegar-se a D'us e eles fugirão de vós, (Tiago 4:7), o que se vê nas pseudos igrejas de Jesus, são teatros forjados pelos próprios demônios, eles são mais poderosos e sábios do que os humanos. – Ezequiel 28:3 - `Tu és mais sábio que Dani’el, nenhum segredo te desconcerta’), Nas escrituras sagradas o império das religiões falsas, (sem exceção, sejam elas ditas cristãs ou não), é representada por uma mulher meretriz e suas filhas prostitutas, (ramificações de religiões que se iniciaram a partir de Babilônia).


Está escrito:

Então veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e me disse: “venha, eu lhe mostrarei o juízo da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas. Os reis da terra se prostituíam com ela, e os habitantes da terra se embriagaram com o vinho de sua prostituição. Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. E vi uma mulher montada em uma besta vermelha, coberta de nomes blasfemos, (denominações religiosas legalmente constituída pelo homem através de CNPJs ou Estatuto Social, em nome de D'us e do seu Messias), e que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Em sua mão havia um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição. Em sua testa, estava escrito um nome com um significado oculto: “Bavel, A grande, Mãe das Prostitutas e das Obscenidades da Terra.” Vi a mulher embriagada com o sangue do povo de D'us, isto é, com o sangue das pessoas que testemunham sobre Yeshua.” (Apocalipse 17:1-6) “Ela caiu! Caiu!, Bavel, a grande! Ela se tornou um lar para demônios, cárcere de todo espírito impuro, cárcere para toda ave impura e odiosa.” (Apocalipse 18:2)

“Os reis da terra se prostituíram com ela, e de seu amor incontido pelo luxo excessivo, os negociantes da terra enriqueceram.” (Apocalipse 18:3)

“Meu povo, saia dela! Para que vocês não participem dos pecados dela, para que não sejam infectados por suas pragas, porque seus pecados formam uma massa pegajosa que alcança o céu´e D'us se lembrou dos seus crimes.” (Apocalipse 18:4)


7- Curas milagrosas foram usadas somente para credenciar e acreditar o reino de D'us, Nosso Senhor Yeshua e também seus seguidores, pense, Timóteo fiel apostolo de Yeshua sofria de constantes males, no entanto ele não foi milagrosamente curado, ao contrário, Paulo o orientou que tomasse um pouco de vinho, também se milagres estivessem ainda em vigor. Não haveria necessidade de médicos e hospitais.


Está escrito:

“Não bebas mais só água, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estomago e das tuas frequentes enfermidades.” (1 Timóteo 5:23)

“Porque os judeus pedem um sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Yeshua, pendurado num madeiro, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.” (1Coríntios 1:22,23)

“Uma geração má e adultera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas” (Mateus 12:39)

“Mas agora permanecem três coisas: a confiança, a esperança e o amor e a maior delas é o amor” (1Corintíos 13:13)


8- O batismo em água foi substituído pelo batismo com Espírito Santo, e também a lei dos dez mandamentos duraram até João Batista, pois a partir de Nosso Senhor Yeshua, o batismo com o Espirito Santo entrou em vigor, somente os chamados e escolhidos experimentam o verdadeiro batismo do Espírito e a Graça de D'us, no lugar de doutrinas e mandamentos legalistas.


Está escrito:

“Eu realizo a imersão das pessoas em água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem. – João 1:26, Ele é aquele que imerge no Espírito Santo. João 1:33”

“A Torah e os profetas vigoraram até o tempo de João, desde então foram proclamadas as boas novas do Reino.” (Lucas 16:16)


9- Dízimos e ofertas voluntárias eram usados para as despesas dos sacrifícios cerimoniais do templo, e as ofertas voluntárias, para ajudar os pobres recém chamados na graça, em suas necessidades de subsistência, não está mais em vigor, o próprio Talmidim Paulo trabalhava era armador de tendas para sustentar-se. (Atos 18:3)


Está escrito:

“Cuidem para que ninguém vos enganem por meio de filosofias e enganos vãos, seguindo tradições humanas que concordam com os espíritos elementares do mundo, mas não concordam com o Messias.” (Colossenses 2:8)

“Por isso não permitam que ninguém os julgue em relação ao que comem e bebem, ou com relação a um festival judaico, ao Rosh-Hodesh ou Shabbat, (sábado representando todos os requisitos da lei inclusive de dízimos e ofertas). Essas são as coisas que virá; o corpo, porém é do Messias.” (Colossenses 2:16)

O real motivo de contribuir financeiramente com a verdadeira igreja do passado, pense profundamente e reflita sobre isso.

“Nenhum deles era pobre, porque os proprietários de terras ou casas as vendiam e entregavam o valor correspondente aos talmidim, para fazer a distribuição a cada um de acordo com sua necessidade.” (Atos 4:34)


10- Somos formados por espírito, corpo e alma, o espírito voltará a D'us, o corpo para o pó da terra e a alma para debaixo do altar espiritual de D’us, até o momento da ressurreição, pois é necessário que voltemos para o julgamento final no mesmo corpo, com as memórias de nossos atos, ressurreição sim, reencarnação nunca.


Está escrito:

“Que o D'us de shalom os torne totalmente santos que seu espírito, alma e corpo sejam mantidos íntegros e inculpáveis para a vinda de Nosso Senhor Yeshua, o Messias”. (1 tessalonicenses 5:23)

“O pó voltar a terra, como era, e o Espírito voltar a D'us, que o deu.” Eclesiastes 12:7

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas são incapazes de matar a Alma. Antes temam Quem pode destruir tanto a Alma como o corpo no Gei-Hinnom.” Mateus 10:28

Voltar

"Ninguém pode vir a mim, Se o Pai que me enviou não o atrair." - João 6:44

fernandotheodorojr@gmail.com
contato@neuroquantica.com.br