VEM E VÊ

יהוה

Aquele que mora na Eternidade formou seu universo com 22 letras, números e comunicação, pois tudo que é formado e tudo que é falado emana do nome, também com vinte duas vias admiráveis de sabedoria, o D’us de Yisra’el, vivendo na eternidade, grava seu nome na sua criação com Escritura, com Números e com Palavra de Sabedoria, Ele é o Criador de todos os agrupamentos estelares; fez a Ursa Maior, o Órion, as Plêiades e esconde as Magníficas Constelações do Sul; Ele faz coisas grandes e inalcançáveis, maravilhas que não se podem contar.


Ele é abundante em Energia Dinâmica, pode passar ao seu lado, sem que o veja; ele pode passar roçando em você, sem que o perceba, com um gesto ele apanha a presa, [ímpio] que deseja; quem pode impedi-lo? Quem lhe questionará: “Que fazes?” (Parafraseado dos Livros de: Jó 9:9-12 / Provérbios 3:19,20 / Amós 5:8).


No principio criou EloHim a Coletividade das Divinas Potencias, a essência do Céu e da Terra, mas a Terra ainda não existia, senão em contingencia de ser com potência de existir, a escuridão encobria a face do infinito e o Espírito Divino Vibrava sobre a matéria prima plástica e homogênea, isto é, sobre as águas; E disse EloHim: “Haverá Luz Espíritual” e houve Luz; E considerando EloHim esta essência luminosa como boa, determinou um meio de separação entre a Luz e as Trevas; E chamou EloHim a manifestação fenomênica positiva de dia e a manifestação negativa chamou noite, e tal foi a concepção e a realização do primeiro dia cósmico, isto é, da primeira manifestação fenomênica. (Ebook Neuroquântica – A Metafísica do Ser - página 151)

A Palavra que dá vida, existia desde o princípio, nós o ouvimos, nós o vimos com nossos olhos, nós o contemplamos e tocamos nele com nossas mãos! A vida apareceu, e nós a vimos, testemunhamos dela e a anunciamos a vocês – a Vida Eterna! Ele estava com o Pai e apareceu para nós, o que vimos e ouvimos; proclamamos a vocês, para que também tenham comunhão conosco; Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Yeshua, o Messias, escrevemos essas coisas para que nossa alegria seja completa; e esta é a mensagem que ouvimos Dele e anunciamos a vocês: D’us é Luz, e não há treva Nele – nenhuma; Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não vivemos a verdade; Se porém, estivermos andando na luz, como Ele está na Luz, temos então comunhão com uns com os outros, e o sangue de seu Filho Yeshua nos purifica de todo o pecado; Se afirmarmos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós; Se reconhecermos nossos pecados, então, por ser digno de confiança e justo, Ele nos perdoará e no purificará de toda a injustiça, se dissermos que não temos pecado fazemos Dele um mentiroso, e sua Palavra não está em nós. (1 João 1:1-10)


Discurso da Sabedoria


Yahweh, me criou como início de seu caminho, o primeiro de suas obras mais antigas, fui apresentada ao mundo, antes do começo, diante do início da terra; Quando nasci, não havia abismo no oceano, nem riacho, fluindo com água; Nasci antes de os montes existirem, antes de as montanhas se estabelecerem, Ele ainda nem havia feito a terra, os campos, nem os primeiros grãos de poeira da terra; Quando Ele estabeleceu os céus, eu estava ali, quando traçou o horizonte no abismo, quando estabeleceu os céus acima no firmamento, quando as fontes do abismo foram feitas, quando Ele determinou as fronteiras do oceano, de maneira que suas ondas não extrapolassem seus limites estabelecidos e não transgredissem seu comando, quando Ele estabeleceu as fundações da terra, eu estava com Ele como aquele em que Ele podia confiar; Quanto a mim, a cada dia era puro deleite, pois me alegrava em todo o canto da terra e me alegrava por estar com a humanidade; Portanto, filhos, atentem para mim; Felizes são os que guardam meus caminhos; Escutem a instrução e cresçam em sabedoria, não recusem isso; Feliz é a pessoa que me ouve, que fica em meus portões diariamente e aguarda na frente de minhas portas; Pois aquele que me encontra, encontra a vida e obtém o favor de Yahweh; Mas aquele que me perde, desgraça a si mesmo; Todos os que me odeiam ama a morte.


A Sabedoria Personificada
Para os que são chamados, tanto judeus como gregos, [gentios]
lhes pregamos a Cristo, poder de D’us, e SABEDORIA DE D’US. (1Coríntios 1:24).


A Sabedoria É radiante, não fenece, facilmente é contemplada por aqueles que a amam e se deixa encontrar por aqueles que a buscam; Ela mesma se dá a conhecer aos que a desejam; Quem por ela madruga, não se cansa: encontra-a sentada a porta; Meditá-la é, com efeito, a perfeição da inteligência; quem vigia por ela logo se isenta de preocupações, ela mesma busca em toda a parte, os que a merecem, benigna, aborda-os pelos caminhos e a cada pensamento os precede; Seu princípio é o desejo autêntico de instrução, o afã da instrução é o amor, o amor é a observância de suas leis, o respeito das leis é a garantia de incorruptibilidade e a incorruptibilidade aproxima de Yahweh; Portanto o desejo da Sabedoria eleva a realeza.


O Homem Universal E disse EloHim: “Faremos o Homem Universal, Adam, à nossa imagem refletida, segundo as leis da nossa ação assimilante, e dominarão sobre os peixes nos mares, e sobre as aves do céu e sobre o gênero quadrúpede, e sobre toda a terra e todas as criaturas que se movem na superfície da terra”; E criou EloHim a existência potencial de Adam, o Homem Universal, à sua imagem Divina o criou, e criou a sua coletividade masculina e feminina; E abençoou EloHim a sua existência coletiva e disse-lhes: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes dos mares, e sobre as aves do céu e sobre todo animal que se move na superfície da terra”; E continuou EloHim dizendo: “Eis que vos tenho dado toda a erva germinante de um germe inato, que está na superfície da terra inteira, assim como toda a substância vegetal em que há fruto, toda substância a substância vegetal que tem em si sementes vos servirá de alimento; E a toda animalidade terrestre, a toda espécie de volátil e a todo ser reptiforme que se move na terra e possui em si o princípio inato de um sopro animado da vida, tenho dado a totalidade da erva verdejante para servi-lhes de mantimento”; E assim foi; E considerando EloHim todas essas coisas que tinha feito em potência, [energia pura em transformação substancial], viu que eram muito boas; E tal foi a concepção e realização do sexto período cósmico, isto é, da sexta manifestação fenomênica. (Ebook Neuroquântica página154)


Processo extraordinário de D’us na criação do Homem
Yahweh, tu me sondas e me conheces; Sabes meu sentar e meu levantar, de longe penetras o meu pensamento; examinas meu andar e meu deitar, meus caminhos todos são familiares a Ti; A palavra ainda não me chegou à língua, e Tu, Yahweh, já a conheces inteira; Tu me envolves por trás e pela frente, e sobre mim pões a tua mão. É um saber maravilhoso, e me ultrapassa, é alto demais: não posso atingi-lo! Para onde ir, longe do Teu Espírito? Para onde fugir, longe de Tua presença? Se subo aos céus, Tu lá estás. Se me deito no sh’ol, aí Te encontro. Se tomo as asas da alvorada para habitar nos limites do mar, mesmo lá é Tua mão que me conduz, e Tua mão direita rapidamente me seguraria; se eu dissesse: “que as trevas me cerquem, que a luz a minha volta seja noite”, ainda assim, trevas como essas não são tão escuras para Ti; pelo contrário, a noite é tão clara como o dia; as trevas e a luz são a mesma coisa. Sim! Pois Tu formaste o mais íntimo do meu ser, Tu me teceste no ventre de minha mãe; Graças te dou porque, de modo assombroso, fui feito, eu Te celebro por tanto prodígio, eu me maravilho por Tuas maravilhas! Meus ossos não estavam escondidos de Ti quando eu era formado em segredo, tecido nas profundezas da terra. Teus olhos podiam ver-me como um embrião, mas, em Teu livro, todos os meus dias já estavam escritos; meus dias foram moldados antes que qualquer deles existisse. D’us como estimo Teus pensamentos! Em que quantidade eles existem! Se eu os contar, eles são mais que os grãos de areia; se termino de contar ainda estarei no começo... (Salmos 139)


O Espírito Humano O Espírito é literalmente uma Partícula de D’us, (Eclesiastes 12:7), de maneiras que não há diferença entre essência Divina e a essência usada na criação do Ser, exceto que D’us é o TODO e o Ser apenas uma partícula desse TODO, criado como Ser Vivente ou Alma Vivente, pois o Corpo Físico que veste a Alma é apenas uma extensão do Ser Alma, o Espírito é sua força vivificante. (1 Corintios 2:12/João 6:63).


O Propósito da Criação D’us criou o mundo por uma única razão: Deleitar suas criaturas com puro prazer, mas por inveja do adversário, o pecado entrou no mundo, e por meio do pecado a morte, morte apenas do corpo físico pois para a correção da Alma que veste o corpo físico Yahweh enviou seu Filho. Somos formado por Espírito, Corpo e Alma, (1Tessalonicenses 5:23), e o entendimento sobre o Ser, sua formação potencial, energética, e vibracional, sua constituição elétrica, magnética, química e eólica, seu propósito de vida existencial, seu movimento pela analogia, são abordados no Ebook Neuroquântica – A Metafísica do Ser)


Voltar

"Ninguém pode vir a mim, Se o Pai que me enviou não o atrair." - João 6:44

fernandotheodorojr@gmail.com
contato@neuroquantica.com.br